28 Junho 2016

Posto de Vigia do Moinho do Pisco entra em funcionamento

O Posto de Vigia do Moinho do Pisco(Avelãs de Cima) vai entrar em funcionamento já no principio do mês de Julho. A estrutura do antigo posto foi roubada há cerca de quatro anos atrás, tendo agora sido colocada, pela Câmara Municipal de Anadia, uma nova estrutura com cerca de 10 metros de altura.

O presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, Manuel Veiga, mostrou-se agradado com o facto do Posto de Vigia já se encontrar instalado, confessando que “era um grande anseio da Junta”, pois, “existe uma vasta área de floresta que, há alguns anos, se encontra sem este tipo de vigilância.”

“Penso que desta forma todos estaremos mais descansados, nomeadamente durante a época de maior perigo de incêndios”, afirmou.

Manuel Veiga confirmou que a vigilância vai te início a 1 de Julho, terminando a 30 de Setembro, e funcionará 24 horas por dia.

O novo Posto encontra-se localizado no mesmo local onde se encontrava o anterior e é de extrema importância para a vigilância da floresta nos concelhos de Anadia, Mealhada, Mortágua e Águeda, no que respeita à prevenção e detecção de incêndios durante a época de verão.

Fonte: Região Bairradina/15-06-2016