do polidesportivo, ou melhor para a compra dos terrenos, a Câmara já havia subsidiado com 600 contos.
Este equipamento, que levou quatro anos a erguer, era inaugurado no dia 2 de Outubro do ano seguinte, no âmbito das comemorações dos 25 anos da Associação, com a presença dos autarcas e de mais duas centenas de populares, revestindo-se o ato da maior solenidade4. Litério Marques e o presidente da Direção, Manuel Veiga, descerraram a placa comemorativa. Ocupando uma área de 1700 m2, está dimensionado para a prática de ténis, andebol, basquetebol (está a ser praticado o minibasquetebol) e futsal. Só faltavam mesmo os balneários…
Entretanto, o projeto da ampliação da sede, nas traseiras do edifício existente, não esmorecia e arrancava no início de 2008. Encontra-se, no momento, à espera do reboco e pintura, embora já ao serviço.
Foram fundadores: Dr. Francisco Martins de Melo, Filipe Manuel Pereira Batista de Melo, Armindo Simões Melo, Joaquim Augusto Martins Félix, Hilário Correia de Almeida, António Maria Martins Melo, Manuel de Jesus Mota, Eugénia Maria da Anunciação Félix, Manuel Batista Veiga, Henrique José Luís Diaz, Teresa Isabel Jesus dos Santos, José Herculano da Fonseca Rangel e Manuel Martins Simões Melo.
Fonte: “Avelãs de Cima – O lado da história” de Armor Pires Mota