11 Junho 2018

Manuel Veiga eleito para o Conselho Directivo Distrital da ANAFRE

Os novos órgãos distritais da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) foram eleitos e tomaram de imediato posse, no passado sábado, dia 26 de maio, nos Paços da Cultura em S. João da Madeira, tendo eleito o presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, António Bebiano, o coordenador distrital.

Manuel Veiga, presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, foi eleito vogal nesta mesma direcção, para um mandato entre 2018/2022. Esteve presente no acto, também, o membro da Assembleia de Freguesia, Fernando Cardoso. Desta forma, deu-se reconhecimento a um dos pontos que a freguesia de Avelãs de Cima defendeu no último Congresso da ANAFRE, realizado em Viseu, no final do mês de janeiro, onde se defendia maior paridade e equidade nos órgãos da ANAFRE, com a inclusão de membros independentes nas suas listas, uma vez que tinha sido a “terceira” força política mais votada nas últimas eleições autárquicas.

Assim sendo é reconhecido o percurso e trabalho deste autarca em prol dos interesses das freguesias, afirmando Manuel Veiga que esta revindicação era importante ser respeitada, uma vez que o trabalho realizado por autarcas independentes, em nada fica reduzido, antes pelo contrário, ao desenvolvido por autarcas partidários. Disse ainda que as freguesias são as melhores conhecedoras das realidades locais e dos seus residentes, pelo que é relevante existir uma entidade que as represente nas suas necessidades e anseios, pelos seus actores principais.