20 Maio 2015

Avelãs de Cima muito Presente nas iniciativas da Câmara Municipal de Anadia

Decorreram recentemente, na cidade de Anadia iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Anadia, entre as quais, a Feira Medieval e a Feira do Artesanato e Velharias, eventos onde a Freguesia de Avelãs de Cima marcou uma presença ativa e participativa.

Em primeiro lugar, nos passados dia 13 e 14 de maio, no centro da cidade, decorreu a Feira Medieval de Anadia. O evento contou com centenas de visitantes, e Avelãs de Cima, contou com uma participação onde reinou a alegria e a boa disposição da Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima (AAFAAC), coletividade essa que honrou e elevou os pergaminhos da freguesia. Estando presente, no seu espaço de comes e bebes, os membros da AAFAAC cativaram todos os por ali passaram, fossem os seus conterrâneos ou pessoas de qualquer outro local do mundo.

Seguidamente, no passado dia 16 de maio, e após uma primeira tentativa frustrada pelas condicionantes atmosféricas que não se mostraram favoráveis à realização do evento, decorreu a Feira do Artesanato de Anadia. Paulo Calado e Beatriz Resende de Almeida, ambos naturais da freguesia de Avelãs de Cima (Pereiro e Avelãs de Cima, marcaram presença e mostraram o seu trabalho artístico desenvolvido até à data. Paulo Calado é um apaixonado pela pintura, desde há muitos anos, tendo uma das suas maiores paixões ancoradas na pintura à mão de azulejos. O seu portfólio muito rico e variado é testemunha deste seu trabalho, muito apreciado por quem confronta com as suas obras. Tem um vasto leque de pinturas também em tela, bastante reconhecido. Beatriz Resende de Almeida está a iniciar os seus passos no mundo das artes, mas já é possível percecionar muito talento e ambição em toda a prática que tem produzido. Apresentou pinturas em telhas, com diferentes padrões, também muito apreciadas por quem visitou o certame.

Conforme fica demostrado, Avelãs de Cima, conta com pessoas de valor, participativas e que primam por desenvolver a sua freguesia, mas também o seu concelho!

IMG_3034

2015.05.16 Feira do Artesanato